Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Europa cabe no Brasil???

A extensão territorial do Brasil é de 8.511.965 km2, sendo o mais extenso da América Latina e o quinto em extensão no mundo. Se colocássemos todos os países da Europa (exceção da porção russa - européia) sobraria espaço ainda dentro do nosso país. Achei esta imagem interessante e leva a uma boa reflexão sobre a dimensão de nosso Brasil.


50 comentários:

  1. O BRASIL é o maior Laboratório sociocultural, económico e politico do mundo!

    Vejamos porque:

    - Não existe um Povo Brasileiro, mas sim um GEO Povo, resultado de países típicos de imigração. - Não existe, no frigir dos ovos, “um povo brasileiro”, mas um “Estado Brasileiro” no qual vivem diversos povos, descendentes de lusitanos, africanos, espanhóis, italianos, alemães, etc. - O Brasil deve servir de pátria para todos os povos de sua terra e não deve assegurar privilégios, mas garantir a todos os grupos étnicos que constituem a comunidade nacional, “equivalentes e equiparados” direitos de língua, cultura, escola, etc. O Brasil é o único país do mundo a possuir uma língua de comunicação, cobrindo todo o território nacional, com 200 milhões de pessoas e deve possuir como prioridade nacional o ensino do português, para TODOS!

    A título de exemplo, o Brasil é o único país do mundo que possui condições de assegurar a sobrevivência de 8 Chinas! (10 bilhões de pessoas) - Esta afirmação tem como base, o fato de 1,360 bilhões de chineses viver em 15% da China (4% da água no mundo e 70% poluída) e que é a sua área agricultável. - E, visto que o Brasil possui aproximadamente 1/4 da água no mundo, com um território semelhante às dimensões da China, é fato assente que TODA a China poderá viver em aproximadamente 15% do Brasil, pois é esta a área em que o povo chinês vive, na China. (devido à escassez de áreas agricultável) - Para já não falar da Índia (1,250 bilhões de pessoas e duas vezes e meia menor que o Brasil) possui 21 línguas nacionais e mais de mil dialetos. - China e Índia, num só local, no Brasil e sobra espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena ter um povo tão manipulado pela religião

      Excluir
    2. Pena ter tanta gente dado à imoralidade e que acusa a religião ao invés de assumir e resolver os próprios problemas ,,,mais fácil é culpar aos demais...

      Excluir
    3. Roberto, temos o 5. maior territorio, uma imensa miscigenação étnica, porem , não saímos do subdesenvolvimento, Porque? Desde os 500, ao contrario dos EUA, temos , vivemos, vivenciamos uma cultura de exploração e não de povoamento!!!

      Excluir
    4. O Brasil tem essas dimensões, graças a fé católica. Vários países da América foram colonizados por espanhóis e não formaram um país só. O Brasil sofreu várias invasões e as repeliu porque o povo não queria ser forçado a deixar a fé católica para se transformar protestante, por exemplo. Infelizmente, algumas pessoas não se informam e ficam manipulando pessoas acusando a religião de prejudicar. Mas o maior prejuízo é a manipulação por deturpação dos fatos, como fazem muitos dos ateus e agnósticos, os quais, em vez de focarem em conhecimentos científicos, ficam usando espaços universitários e bancos escolares para disseminar inverdades. Deus abençoe o Brasil, Terra de Santa Cruz!

      Excluir
    5. Quer dizer que a colonização Espanhola não era católica?
      Vai estudar, em vez estar deturpando a verdade histórica

      Excluir
    6. Roberto respeito seu pensamento sobre o Brasil, sobre suas vantagens em agricultura, água potável, onde tudo que se planta dá beleza.
      Mas para por aí.
      O país têm uma péssima reputação lá fora, o por que?
      Educação muito ruim, saúde, uma droga, saneamento básico,péssimo dos péssimos,e não sou eu que digo isso, mas sim estatísticas internacionais que só confirmam o que o povo desse país sabe perfeitamente.
      Quanto o seu comentário a respeito da China, eles têm um baita potencial em qualquer segmento, são um povo que como o desse país, sabem lidar com as dificuldades, e vou mas mas além, olha só a economia deles se comparada com a do Brasil, é até uma baita covardia.
      Tudo bem que lá existe algumas ditaduras, mas sim o povo chinês têm muito mais a ensinar pro brasileiro do que o contrário, até porque dá uma olhada na história da China, um país de MAIS DE 6.000 MIL ANOS DE HISTÓRIA e a do Brasil de 520 anos que é uma criança perto da história e grandeza da China.
      Então amigo vai com calma
      Não vêm com esse papo de Pacheco patriota que não cola.

      Excluir
  2. O mais estenso da América Latina é o Estado Unidos e não o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estados Unidos e da America Latina?

      Excluir
    2. Estados Unidos e da America Latina?

      Excluir
    3. Estados Unidos e da America Latina?

      Excluir
    4. A partir da américa central a terra do fogo na argentina na américa do sul, considera-se ''America Latina'' Pois nestes paises pertencentes a estes dois continentes, ambas suas línguas derivam do Espanhol e Portugues que se derivam do latin, portante nomeamos ''América LAtina''. O Estados Unidos não é america latina, pois sua cultura é diferente daquelas que derivam do latin e sua lingua é derivado da anglo-saxa

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. dito isso (que os eua não são américa latina), vale mencionar que os eua só é maior que o brasil por causa do Alasca, que na verdade não é terra continua. Se considerarmos apenas terras contínuas o Brasil é maior que os eua.

      Excluir
    7. Estados unidos nao é da América Latina.A América pode ser dividida em América do Norte, America Central e América do Sul, como também pode ser dividida em América Latina,que pega a América do Sul e a Central e América Anglo-Saxônica, que pega a América do Norte

      Excluir
    8. EUA pertence à América do Norte.

      Excluir
    9. Meu deus, EUA pertence a ANGLO AMERICA ou America Anglo. América latina é uma definição para o idioma latino, dos americanos hoje nascidos do méxico (que pertence a américa latina) à argentina.
      Idiomas Espanhol ou castelhano, português e francês (mesmo que a Guiana Francesa seja um estado dependente do país França, fica na América latina.)
      São idiomas românicos ou latinos. Inglês é Germânico ou Anglo Saxônico.
      Países da américa do Sul, não Latinos:
      Guiana Inglesa (República da Guiana) – Inglês
      Suriname – Holandês

      Excluir
    10. Os EUA não pertencem a América Latina

      Excluir
    11. Os Estados Unidos não fazem parte da América Latina, e sim da América anglo-saxônica

      Excluir
    12. Os estados unidos nao faz parte da América latina , América latina é do México pra baixo

      Excluir
    13. Estados Unidos é o único país americano que não é latino. Até o Canadá tem origem latina, uma vez que foi colonizado por franceses e a França é um país de língua latina. A denominada América Anglo-Saxônica é composta por Estados Unidos e Canadá e considera o Canadá como tal porque o Canadá teria tido colonização inglesa também. Mas é óbvio que tal classificação é para separar os dois países ricos dos demais pobres.

      Excluir
    14. O Brasil devia crescer e ficar maduro,se unir com demais países latinos e formar uma unidade e sociedade continental latina baseada na cultura,fé e tradições que descenden do cristianismo.

      Excluir
  3. O mais estenso da América Latina é o Estado Unidos e não o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA não fazem parte da América Latina e sim da América Anglo Saxa que envolve Eua, Canadá e países caribenhos que falam inglês. É considerada América Latina toda a América colonizada por países de língua neo Latina, isso é países que falam língua derivada do Latim. Sendo assim os países que tem como língua oficial Espangol e Português são países Latinos. logo o Brasil é o maior país da América Latina pois América Latina excluiu Canadá e EUA, terceiro e quarto países em extensão no mundo.

      Excluir
    2. O seu burro o estados unidos é América do norte só aqui na América do sul é América latina

      Excluir
    3. Vc quem entendeu mal seu ignorante do caralho

      Excluir
  4. Eu disse América Latina e não toda a América.

    ResponderExcluir
  5. Se considerarmos como território contínuo, o Brasil está a frente dos EUA, já que Alasca e Havaí não fazem parte do território continental dos EUA.

    ResponderExcluir
  6. É incrível à desinformação das pessoas na atual geração informática, onde está tão alcançável quaisquer informações, ao ponto de sequer perceber o que significa o termo:"América Latina!" É possível que alguns nem sequer saibam o que é "Latim", que sequer saibam que seu idioma materno advenha do Latim, que Latim era o idioma do Império Romano, dentre outros que existiam e ainda existem na Península Itálica tornou-se o predominante, nesta, espalhando-se por todo o Império Romano, e ainda que não sendo à língua originária de certos idiomas na Europa e mundo Ocidental, vemos sua influência em palavras de todos os países da cultura ocidental cristã(influência dos missionários cristãos nestes países). Como outro dia tive contato em meu trabalho com duas jovens norueguesas, comuniquei-me em inglês com elas, entretanto lhes ouvi a comunicar-se entre si em norueguês, lhes elogiei à beleza e fluidez do idioma, e informei escutar palavras similares ao latim, elas me retrucaram me informando a origem não latina de seu idioma, eu lhes respondi demonstrando a influência do latim em todos os idiomas ocidentais, através da preguessa influência do cristianismo, também exemplifiquei a influência do idioma grego, citando serem por exemplo os nomes e termos médicos em geral advindos deste, o que ficaram boquiabertas, embora sendo do país considerado com maior índice de desenvolvimento humano do planeta, o que se supõe elevadíssimos índices de informação e formação intelectual escolar, para não falar da informação virtual, más ignoravam às influências externas sobre o uma das coisas que mais lhas identifica com seu país: seu idioma!

    ResponderExcluir
  7. Lamentável o grau do conhecimento destas pessoas. A maioria, nem sabe o que é LATIM. Culpa destas pessoas serem tão mal informadas: NÃO! Claro que não, o problema está na atual administração e filosofia de ensino dos cursos fundamentais e segundo grau no Brasil. Estamos formando grande parcela da polulação como analfabetos funcionais. Sabem ler mal, mas não conseguem formar uma idéia do texto que estão lendo.
    Fiz mais um curso superior recentemente, e fiquei estarrecido com a falta de conhecimentos gerais, com a rudeza dos professores, tudo de muito baixo nível, de dar vergonha.
    Mexa-se Brasil, vamos sair desta, vamos melhorar nossos colégios, nossas Universidades. Vamos estudar mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.Fiz uma especialização e tive a Mesma impressão. Colegas com formação medíocre incapaz de escrever um texto por mais básico que seja..triste nossa educação...

      Excluir
  8. A coisa já está uma porcaria só e pra piorar vem um jumento e coloca a culpa na religião. Arrego pra você Mike Lisboa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a religião tem sua parcela de culpa sim! Pois contribui muito pra que as pessoas não se responsabilizem pelas soluções dos seus problemas, pois colocam tudo na crença em Deus! Enchem os templos e doam pra igreja um dinheiro que não poderiam, para sustentar a opulência de seus líderes religiosos. Assim eles se nutrem da ignorância das massas há séculos.

      Excluir
  9. podemos ver que tamanho não significa nada, muito pelo contrário, parece que qto mais "abençoado" o país em termos de recursos naturais, mais atrasado ele se torna.

    ResponderExcluir
  10. Incrível,o tema é sobre o mapa ficou polarizado sobre america latina ou não, na verdade o que se descobre e para quem já andou por esse país imenso é que não interessa o tamanho grande parte do país já de Inglês, americanos, espanhóis, japoneses e agora é os chineses estão tomando conta de tudo, o resto é balela.

    ResponderExcluir
  11. Vejo tantos lamentos e criticas do povo brasileiro,vamos lembrar que fomos doutrinados pela esquerda, povo sem Educação ,sem Cultura não faz História, A ideia de "liberdade" foi virar a mesa e pegar o poder para a corrupção e aumentar a pobreza.

    ResponderExcluir
  12. Faltou a Sardenha... Na imagem não tem. :D
    O mais louco dos comentários é que pouco se fala sobre o texto, mas bastante sobre os próprios comentários. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Mas se a Europa toda tem uma extensão de mais de 10 milhões de km², e o Brasil cerca de 8,5 milhões de km², como podem todos os países caberem no nosso mapa e ainda sobrar espaço??

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa acho que todos podemos concordar: o Brasil é um país gigante, com potencial imenso e muito mal aproveitado.

    ResponderExcluir
  15. Existe sim um povo brasileiro os indígenas que não se chamavam brasileiros antes de serem quase todos massacrados pelo dito “estado brasileiro “ povo esse que só veio pra destruir , e que agora revendica todo orgulhoso a sua origem.(ahahah)
    E sim a religião no Brasil e o grande câncer brasileiro pois o povo é alienado e só espera intervenção “divina” no lugar de lutar por
    um Brasil (sociedade) mais justa, onde impera o individualismo , onde quando alguém ganha uns trocados a mais pensa que é rico.
    Aqui mente atrasada é sinônimo de inteligência .

    ResponderExcluir
  16. Lendo os comentários. Briga de egos inflados...enfim.

    ResponderExcluir
  17. Aqui nem se fala mais o Portugês como se fala em Portugal, muito menos se escreve mais igual a eles, após a última reforma ortográfica. Portanto falamos mesmo é brasileiro, ou para os da informática Português-do-Brasil.
    Somo sim um povo, com sentimentos de nação e caracterísiticas de homogeneidade. Portugal por exemplo uma pessoa do norte se acha diferente do sul (Algarve) ou mesmo da Estremadura(oeste), pela tamanha miscigenação com os povos árabes, portanto quem se acha mais português é o cara do norte, tal como no Brasil o cara do sul se acha europeu. Grande merda, aqui somos latinos, e lá são lusitanos. Ahaha.

    ResponderExcluir
  18. Geracao Paulo Freire mesmo…..
    precisam todos ter mais amor pelo seu pais e se importar menos com os estrangeiros que sugam esta Nação a séculos.
    O Brasil não é um laboratorio, o Brasil é uma Nação, de um único povo, debaixo de uma mesma bandeira.
    Qualquer coisa diferente disto é discurso que divide e que quer a derrota da grande nação Brasileira.

    ResponderExcluir
  19. Geracao Paulo Freire mesmo…..
    precisam todos ter mais amor pelo seu pais e se importar menos com os estrangeiros que sugam esta Nação a séculos.
    O Brasil não é um laboratorio, o Brasil é uma Nação, de um único povo, debaixo de uma mesma bandeira.
    Qualquer coisa diferente disto é discurso que divide e que quer a derrota da grande nação Brasileira.

    ResponderExcluir
  20. Geracao Paulo Freire mesmo…..
    precisam todos ter mais amor pelo seu pais e se importar menos com os estrangeiros que sugam esta Nação a séculos.
    O Brasil não é um laboratorio, o Brasil é uma Nação, de um único povo, debaixo de uma mesma bandeira.
    Qualquer coisa diferente disto é discurso que divide e que quer a derrota da grande nação Brasileira.

    ResponderExcluir
  21. Geracao Paulo Freire mesmo…..
    precisam todos ter mais amor pelo seu pais e se importar menos com os estrangeiros que sugam esta Nação a séculos.
    O Brasil não é um laboratorio, o Brasil é uma Nação, de um único povo, debaixo de uma mesma bandeira.
    Qualquer coisa diferente disto é discurso que divide e que quer a derrota da grande nação Brasileira.

    ResponderExcluir